terça-feira, 2 de outubro de 2007

SISTEMA DIGESTÓRIO EM 3D



Hoje, dia 02/10, os alunos da professora Joana Roma, da 3ª série, tiveram a interessante experiência de estudarem o sistema digestório utilizando o torso, que possibilita a observação tridimensional dos órgãos. Primeiro, a professora foi retirando os órgãos do torso e explicando suas funções dentro do sistema digestório. Depois os órgãos foram mostrados aos alunos. O primeiro a reconhecer o órgão, ganhava o direito de montá-lo no corpo, com os palpites dos colegas, é claro.


Vendo os órgãos do sistema, muitas perguntas foram surgindo, como por exemplo, onde se forma a apendicite e por que ocorre. Um dos alunos que sofreu a cirurgia, pôde contribuir com detalhes, mostrando a cicatriz do lado direito do abdome. A relação com a posição do apêndice no corpo pôde ser feita também pela observação no torso.


A aula despertou muito a atenção dos alunos, que queriam que a professora dissecasse todo o boneco na hora, mostrando cérebro, olho e tudo mais. Para não perder o foco da aula, a professora Joana precisou prometer a eles que traria novamente o torso para a sala de aula, quando forem estudar o sistema circulatório.


Saiba mais sobre o Corpo Humano clicando AQUI


Nenhum comentário: