domingo, 14 de outubro de 2007

DUELO DAS FADAS: TEATRO

Nanci preparando o cenário da peça O Duelo das Fadas


Durante a Feira Cultural, os alunos da 3ªs séries realizaram apresentações teatrais baseadas nos livros cedidos pela Fundação Educar DPaschoal para distribuição e incentivo à leitura. A professora estagiária Nanci Gomes Cabral Martini adaptou os textos sob forma de peça teatral, com as indicações de cenas para facilitar a apresentação. As professoras Joana Roma e Maria Inês, titulares das salas apoiaram o projeto.

Duelo de Fadas é uma história que fala sobre a batalha entre três fadinhas, cada uma defendendo o consumo do grupo alimentar que representavam.
Quando cada uma das fadas começa a vencer a disputa, um elfo chega avisando que o consumo exclusivo de determinado grupo de alimentos está causando determinados tipos de doenças.


No final, todos percebem que somente uma alimentação equilibrada pode trazer ao corpo o equilíbrio necessário para se ter uma boa saúde.
A platéia atenta recebe ao final da apresentação os livros DUELO DE FADAS e também SEMENTE DA VERDADE.

Com essa iniciativa, procuramos conscientizar alunos e comunidade sobre a importância de uma alimentação equilibrada, incentivar o teatro, a leitura e envolver a mais a comunidade na vida escolar.

Parabéns a todos os que fizeram desse evento, um momento especial.

Nenhum comentário: